terça-feira, 14 de outubro de 2014

Como editar imagens no Pixlr

Quando se busca ferramentas gratuitas focadas em edição rápida de imagens, uma que mais se destaca é o Pixlr da Autodesk. Aprenda a como editar imagens no Pixlr e como ele pode te ajudar a fazer pequenos ajustes nas suas fotos de maneira ágil.

Disponível no site oficial, após instalar, escolha Open Image from Computer e navegue até a imagem que deseja alterar.
como editar imagens no Pixlr
A navegação é feita pela barra localizada na lateral esquerda. As principais funções, como redimensionar, cortar, remover olhos vermelhos, etc, está na aba Fast.
Exemplo: cortar a imagem
Clique na Aba Fast e vá em Crop.
editar imagens no Pixlr
Repare que um quadrado pontilhado apareceu na tela, mova o mouse para um dos cantos superiores ou inferiores, clique e arraste para reduzi-lo.
editar imagens no Pixlr
Vá em Apply para aplicar o corte.
editar imagens no Pixlr
Existe uma ferramenta de Autofix, que supostamente melhora o brilho / contraste / cor das imagens. Isso variará de imagem para imagem. A melhor opção nesse caso é ir na aba Refine, que oferece controle de contraste, cor, saturação e muito mais.
editar imagens no Pixlr
O funcionamento das funções dessa aba são similares a do Crop. Clique em Refine e escolha a opção desejada. Altere os sliders, como mostra o exemplo abaixo da função contraste, e clique em Apply.
editar imagens no Pixlr
Efeitos no Pixlr
Os efeitos do Pixlr são divididos em três categorias: Effect, Overlay, Stylize e Stickers
Effects são considerados filtros de cores para a imagem, assim como os filtros que você vê no Instagram. Clique em um deles e escolha a intensidade na opção Opacity. Clique em Apply para aplicar na imagem.
Todos os outros filtros, com exceção dos Stickers usarão o mesmo procedimento
editar imagens no Pixlr
Atenção: Caso os seus filtros estejam com um símbolo de nuvem, não se preocupe. Clique em cima do efeito para fazer o download direto do aplicativo.
Já os Overlays são imagens que o programa oferece para você colocar como um “efeito extra”, um exemplo é o efeito Bokeh, visto abaixo.
editar imagens no Pixlr
O Stylize oferece opções parecidas com os filtros do Photoshop, por exemplo. Essa categoria tem efeitos estilizados como desenho, poster e por aí vai.
editar imagens no Pixlr
Stickers são os únicos que possuem uma maior personalização além de intensidade. São desenhos que o programa oferece para colocar nas imagens.
Escolha o desenho e clique uma vez para adicionar na imagem. Assim como no caso do Crop, os cantos do quadrado pontilhado alteram o tamanho da imagem. Para move-la, clique no círculo central apontado na imagem abaixo. O círculo acima dele é usado para rotacioná-la.
editar imagens no Pixlr
Adicionar textos
A última parte que você pode editar no Pixlr é adicionar um texto as imagens. Isso é feito ao clicar na ferramenta Type.
editar imagens no Pixlr
Clique-a e veja que um texto foi adicionado na tela. Para move-lo, use o círculo central. Os cantos da tela para ajustar o tamanho que ele ocupará.
editar imagens no Pixlr
Uma dica, porém. Ao alterar o tamanho por esse método alterará o tamanho da fonte na caixa que fica na parte superior esquerda da tela.
O texto deve ser digitado na parte marcada na imagem, onde aparece Say Anything… Para finalizar, clique em Apply. Vale lembrar que após clicar, não há como alterar já que ele não trabalha com um sistema de camadas.



Leia também.


Nenhum comentário:

Atenção,Aviso Legal.

Todos os direitos autorais reservados.
A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão, multa e indenizações civis .
LEI Nº 9.610
Art. 5º Para os efeitos da Lei, considera-se:
I - publicação - o oferecimento de obra literária, artística ou científica ao conhecimento do público, com o consentimento do autor, ou de qualquer outro titular de direito de autor, por qualquer forma ou processo.
Os donos de blogs ou sites que não respeitam a lei estão sendo notificados,denunciados,tendo seus blogs e sites fechados e processados.
Proibida cópia total ou parcial,e qualquer tipo de reprodução sem autorização em blogs ou sites.
Proibido o uso do nome Como Saber Fazer
O nome Como Saber Fazer é marca registrada e protegido por lei.
Apenas indique a fonte da informação colocando um link para o artigo do blog Como Saber Fazer.
Até agora: 25/06/15.
145 Blogs e
22 sites denunciados.
154 Blogs apagados pelo google.
221 donos de sites e 25 donos de blog respondendo a processos por plágio.
129 vitórias na justiça.
Leia no fim da página o aviso de Copyright.