sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Como converter arquivos PDF para JPG e vice-versa

Adobe logo
Muitas vezes, seja por trabalho ou por outros motivos, precisamos modificar o formato de um arquivo que temos no computador. Porém, muita gente sabe que isso, dependendo do arquivo, acaba não sendo uma tarefa tão fácil como se espera que ela seja.
Felizmente, hoje existem inúmeras ferramentas, online ou não, que permitem que o usuário faça a conversão dos arquivos que precisa sem ter que lidar com muitos problemas.
Neste breve tutorial, ensinaremos como converter um arquivo de imagem em JPG para PDF e vice-versa. Para realizar esta tarefa, usaremos uma plataforma bastante simples, chamada Cloud Convert.
Ao abrir o site, o usuário verá uma interface bem simples e objetiva, com a opção de seleção de dois itens: o arquivo a ser convertido e o tipo de conversão que será feita.

Passo 1

O campo "Select files" é onde o usuário selecionará o arquivo que será convertido. Para isso, ele pode colar o endereço do site do arquivo em PDF ou imagem JPG, importar o arquivo da nuvem (Google Drive ou Dropbox) ou arrastá-lo do HD até ali.
jpgtopdf

Passo 2

Feito isso, o site exibirá novas opções. Agora, temos a opção de selecionar em qual formato queremos que seja feita a conversão. A lista de opções é bastante ampla, com variedades interessantes. Escolha a que satisfaz a sua necessidade.
jpgtopdf

Passo 3

Feito isso, basta clicar no ícone vermelho "Start Conversion" e esperar que o site faça o serviço para você. Uma barra de upload será mostrada e é preciso esperar o carregamento.
jpgtopdf
Caso a conversão esteja demorando, ainda há possibilidade de definir um alerta a ser recebido por e-mail, notificação no navegador ou, para os que não querem ser incomodados, receber o arquivo diretamente na conta do Google Drive ou Dropbox.
Como dá para perceber, o Cloud Convert oferece inúmeras possibilidades de conversão e seu funcionamento é bastante simples. Agora é só você começar a usá-lo para converter todos os arquivos que precisar.

Nenhum comentário:

Atenção,Aviso Legal.

Todos os direitos autorais reservados.
A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão, multa e indenizações civis .
LEI Nº 9.610
Art. 5º Para os efeitos da Lei, considera-se:
I - publicação - o oferecimento de obra literária, artística ou científica ao conhecimento do público, com o consentimento do autor, ou de qualquer outro titular de direito de autor, por qualquer forma ou processo.
Os donos de blogs ou sites que não respeitam a lei estão sendo notificados,denunciados,tendo seus blogs e sites fechados e processados.
Proibida cópia total ou parcial,e qualquer tipo de reprodução sem autorização em blogs ou sites.
Proibido o uso do nome Como Saber Fazer
O nome Como Saber Fazer é marca registrada e protegido por lei.
Apenas indique a fonte da informação colocando um link para o artigo do blog Como Saber Fazer.
Até agora: 25/06/15.
145 Blogs e
22 sites denunciados.
154 Blogs apagados pelo google.
221 donos de sites e 25 donos de blog respondendo a processos por plágio.
129 vitórias na justiça.
Leia no fim da página o aviso de Copyright.