quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Como excluir meu histórico de navegação?


navegadores
Excluir o histórico de um navegador é uma das principais tarefas a serem realizadas para otimizar o browser depois de um certp tempo de uso. Deletar o histórico de sites visitados também pode ajudar a manter sua privacidade caso outra pessoa utilize o mesmo computador que você e, além disso, manterá o navegador mais rápido e leve.
Para ajudá-lo, elaboramos um tutorial que ensinará como excluir o histórico de navegação dos três principais navegadores do mercado: Google Chrome, Mozilla Firefox e Internet Explorer, da Microsoft.

Excluir histórico do Google Chrome

Para deletar o histórico do Chrome você deve clicar no ícone de três riscos localizado no canto superior direito do navegador. Após isso selecione a opção "Histórico".
Google Chrome
Uma nova aba com o endereço chrome://history/ será aberta em seu navegador. Nesta aba você terá acesso a todo histórico de sites visitados no Google Chrome. Você poderá excluí-los individualmente selecionando as páginas que deseja deletar e clicar em "Remover itens selecionados" ou apagar tudo de uma vez clicando em "Limpar dados de navegação".
Google Chrome

Excluir histórico no Mozilla Firefox

O procedimento adotado pelo Firefox é parecido ao do Google Chrome. Para acessar o histórico do navegador da Mozilla você deve clicar no ícone no canto superior direito do browser. Selecione "Histórico".
Mozilla Firefox
Após clicar em "Histórico", abrirá do lado direito do navegador uma lista de sites visitados recentemente. No início é possível notar os dizeres "Exibir painel do histórico". Clique para prosseguir.
Mozilla Firefox
Ao concluir a etapa anterior você verá outra lista, agora do lado esquerdo de sua tela, sendo exibida. Nela você encontrará todo histórico de seu navegador. Caso queira excluir apenas uma página específica, clique com o botão direito do mouse e selecione "Excluir esta página".
Se você quer excluir o histórico por data, conforme agrupado, você deve clicar com o botão direito do mouse por cima da data e selecionar "Excluir".
Mozilla Firefox

Excluir histórico no Internet Explorer

Para excluir o histórico no Internet Explorer você deve utilizar a tecla "Alt" para acessar o menu do navegador. Após isso, vá até "Ferramentas" e selecione a opção "Excluir histórico de navegação". Você também poderá realizar este procedimento por meio do atalho de teclado pressionando "Ctrl + Shift+Del".
Internet Explorer
Uma pequena janela será exibida. Selecione os itens que deseja excluir e clique em "Excluir".
Internet Explorer
O procedimento de excluir o histórico dos navegadores é simples e você pode realizá-lo sempre que achar necessário. Lembre-se que em qualquer um dos navegadores não é possível reverter a exclusão do histórico. Por isso, fique atento ao que você exclui, principalmente sites com senhas previamente gravadas.

Nenhum comentário:

Atenção,Aviso Legal.

Todos os direitos autorais reservados.
A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão, multa e indenizações civis .
LEI Nº 9.610
Art. 5º Para os efeitos da Lei, considera-se:
I - publicação - o oferecimento de obra literária, artística ou científica ao conhecimento do público, com o consentimento do autor, ou de qualquer outro titular de direito de autor, por qualquer forma ou processo.
Os donos de blogs ou sites que não respeitam a lei estão sendo notificados,denunciados,tendo seus blogs e sites fechados e processados.
Proibida cópia total ou parcial,e qualquer tipo de reprodução sem autorização em blogs ou sites.
Proibido o uso do nome Como Saber Fazer
O nome Como Saber Fazer é marca registrada e protegido por lei.
Apenas indique a fonte da informação colocando um link para o artigo do blog Como Saber Fazer.
Até agora: 25/06/15.
145 Blogs e
22 sites denunciados.
154 Blogs apagados pelo google.
221 donos de sites e 25 donos de blog respondendo a processos por plágio.
129 vitórias na justiça.
Leia no fim da página o aviso de Copyright.