sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Como enviar sua localização pelo WhatsApp

WhatsApp
Quando a onda dos mensageiros instantâneos começou, com seu principal representante sendo o finado MSN Messenger (ou "Windows Live Messenger", como ficou conhecido depois), até mesmo as fotos de perfis eram raras. Webcam então? Para poucos. Hoje, com a popularização dos smartphones e do WhatsApp, tudo ficou muito mais fácil e acessível – e como estamos falando de dispositivos móveis, a sua localização passa a fazer diferença.
Já esteve em um bar conversando com algum amigo pelo WhatsApp e queria chamá-lo para ir até o local mas não soube como explicar a rota para ele? Não esquenta, basta enviar sua localização e pronto, o aplicativo de mapas do seu amigo vai traçar a melhor rota para ele.
Hoje você vai aprender a enviar sua localização para contatos do WhatsApp. Acompanhe nosso passo a passo abaixo e aprenda como fazer:

Passo 1: abra o WhatsApp

Inicie o aplicativo WhatsApp no seu dispositivo móvel a partir da tela inicial ou lista de aplicativos. Caso você ainda não tenha o WhatsApp instalado em seu smartphone, aprenda a instalá-lo, assim como outros aplicativos essenciais. Após a instalação, é necessário configurar seu perfil utilizando seu número de telefone.
Para isso, na primeira utilização, o app exige que o número seja confirmado. Nesse momento, você deverá informar seu número de telefone e o WhatsApp enviará automaticamente um SMS para o dispositivo informado, de modo a verificar a autenticidade do número para evitar que outras pessoas o utilizem.
Com o WhatsApp instalado e configurado, vamos acessá-lo tocando em seu ícone (imagem).
Ícone Whatsapp
Tocando no ícone do WhatsApp na tela inicial do smartphone (no exemplo, um dispositivo Android).

Passo 2: acesse o menu de opções da conversa

Agora que o WhatsApp está aberto, localize a conversa em sua lista de contatos e toque sobre ele.
Localização WhatsApp
Acessando o menu do grupo e a opção "Papel de parede" no WhatsApp.
Em seguida, toque sobre o botão "Anexar" Tutorial Símbolo 1, representado por um clipe, na barra de ferramentas do WhatsApp. Você verá seis diferentes opções de anexo. A partir deste menu, você poderá inserir fotos, vídeos, áudios, tirar uma foto com a câmera ou até enviar um contato. Mas a opção que a gente procura é representada por um mapa, o botão "Localização" Tutorial Símbolo 2. Toque sobre ele para ir para tela de seleção de localização.

Passo 3: escolhendo a localização

Ao clicar sobre o botão "Localização" no menu de opções de anexo, você será levado à janela de seleção de localização, ou seja, o próximo passo é definir onde a sua localização correta para enviar ao seu contato.
Localização WhatsApp
Escolhendo a origem da imagem que será usada como plano de fundo.
A primeira coisa que vemos nesta tela é o mapa. O WhatsApp tentará detectar automaticamente sua localização com base no GPS ou conexões ativas. Você pode pesquisar o local que está pelo nome Tutorial Símbolo 1 e caso a localização esteja desatualizada, poderá solicitar que a detecção de local seja atualizada Tutorial Símbolo 2. Caso queira enviar para o seu contato a localização detectada automaticamente pelo WhatsApp, toque sobre o botão "Enviar sua localização atual" Tutorial Símbolo 3, que ainda informa a taxa de precisão da localização no mapa. Abaixo deste botão, o app ainda oferece opções de estabelecimentos e locais próximos Tutorial Símbolo 4, como restaurantes e hospitais. Ao tocar sobre um deles, você enviará esta localização para seu contato. Se aquele seu amigo não souber onde fica o bar onde você está, basta procurar o bar na lista de locais próximos e pronto!
Quando você conclui o anexo de local, será exibido um balão com o nome do local e endereço, além de um ícone de mapa. Quando seu contato tocar sobre esta mensagem, ele será levado ao aplicativo de mapas padrão do dispositivo, que poderá oferecer a navegação até o local. Com o WhatsApp, agora ficou difícil se perder dos seus amigos!

Nenhum comentário:

Atenção,Aviso Legal.

Todos os direitos autorais reservados.
A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão, multa e indenizações civis .
LEI Nº 9.610
Art. 5º Para os efeitos da Lei, considera-se:
I - publicação - o oferecimento de obra literária, artística ou científica ao conhecimento do público, com o consentimento do autor, ou de qualquer outro titular de direito de autor, por qualquer forma ou processo.
Os donos de blogs ou sites que não respeitam a lei estão sendo notificados,denunciados,tendo seus blogs e sites fechados e processados.
Proibida cópia total ou parcial,e qualquer tipo de reprodução sem autorização em blogs ou sites.
Proibido o uso do nome Como Saber Fazer
O nome Como Saber Fazer é marca registrada e protegido por lei.
Apenas indique a fonte da informação colocando um link para o artigo do blog Como Saber Fazer.
Até agora: 25/06/15.
145 Blogs e
22 sites denunciados.
154 Blogs apagados pelo google.
221 donos de sites e 25 donos de blog respondendo a processos por plágio.
129 vitórias na justiça.
Leia no fim da página o aviso de Copyright.