terça-feira, 2 de setembro de 2014

Como enviar arquivos com BitTorrent Sync

Este tutorial aborda como você pode compartilhar e enviar arquivos com BitTorrent Sync.

Lançado em 2013, o BitTorrent Sync é um sistema P2P usado para manter pastas atualizadas entre diversos computadores. Para quem se preocupa com a segurança, todas as transferências são realizadas com encriptação AES-128. Ele é gratuito e conta com um instalador em seu site oficial.
Após instalado, um ícone na barra de notificação será aberto, clique com o botão direito e vá em Show BitTorrent Sync. O menu principal será aberto.
Como Enviar arquivos com BitTorrent Sync
Para adicionar uma pasta, clique em Add Folder.
Compartilhar arquivos com BitTorrent Sync
Todas as pastas que serão adicionadas no BitTorrent Sync precisam de um secret, ou seja, uma senha. Você pode criar um pelo botão Generate. Não há como criar a sua própria senha
Enviar arquivos com BitTorrent Sync
Para escolher a pasta, clique em Browse, navegue até a pasta e clique em selecionar pasta. No caso do tutorial, o exemplo usado é uma pasta com fotos e uma senha gerada pelo programa. Tenha-a em mãos, pois isso é necessário para se conectar a pasta.
Enviar arquivos com BitTorrent Sync
O Bittorrent Sync oferece dois tipos de senhas, uma senha para ter total acesso a pasta, ou seja, alterar o conteúdo dela ou apenas ver os arquivos dela. Para isso, clique com o botão direito da pasta e vá em Open Folder Info.
Enviar arquivos com BitTorrent Sync
O primeiro da lista será o que dá acesso total a pasta, enquanto o outro permite apenas receber os arquivos. Alternativamente você ainda pode gerar um segredo que dá acesso durante 24h. Basta clicar em New e copiar o segredo. O segredo temporário pode dar acesso completo ou modo apenas leitura. Altere nas opções Full Access ou Read Only
Enviar arquivos com BitTorrent Sync
Adicionar em um novo PC
Para adicionar sincronização com outro PC, o processo é o mesmo, só que ao clicar em Add Folder, você irá colar o segredo da pasta e escolher aonde o conteúdo será salvo. Não é preciso usar a mesma pasta original.
Enviar arquivos com BitTorrent Sync
Como ele usa um sistema P2P, como apontado antes, quanto mais computadores que estiverem com a pasta, maior será a velocidade de transferência dos arquivos na hora de atualizar. Isso pode deixar sua internet lenta devido ao upload ou download. Limite o nas opções Limit Download Rate to ou Limit Upload Rate to na guia Preferences.
Por fim, Você pode verificar quais aparelhos estão conectados no BitTorrent Sync por meio da aba Devices. Assim como as transferências são vistas na aba History.
Conectar smartphones
Outra opção é conectar smartphones com o BitTorrent Sync. Ele conta com versões para Windows Phone, Android e iOS. Após baixar o aplicativo no celular, e executá-lo, clique em Connect Mobile Device.
Enviar arquivos com BitTorrent Sync
Aponte a câmera do celular para o QR code para que os arquivos também sejam compartilhados. O mesmo princípio de ter acesso total com o Full Access ou somente leitura com o Read Only funciona nesse caso. Marque a opção desejada.
Enviar arquivos com BitTorrent Sync

Leia também.
como saber quantos visitantes seu site ou blog teve.
como apagar um arquivo que não quer apagar.
como ativar o java script.
como colocar senhas nos arquivos do power point.
como retirar vírus do PC.
como converter arquivos PDF.

Nenhum comentário:

Atenção,Aviso Legal.

Todos os direitos autorais reservados.
A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão, multa e indenizações civis .
LEI Nº 9.610
Art. 5º Para os efeitos da Lei, considera-se:
I - publicação - o oferecimento de obra literária, artística ou científica ao conhecimento do público, com o consentimento do autor, ou de qualquer outro titular de direito de autor, por qualquer forma ou processo.
Os donos de blogs ou sites que não respeitam a lei estão sendo notificados,denunciados,tendo seus blogs e sites fechados e processados.
Proibida cópia total ou parcial,e qualquer tipo de reprodução sem autorização em blogs ou sites.
Proibido o uso do nome Como Saber Fazer
O nome Como Saber Fazer é marca registrada e protegido por lei.
Apenas indique a fonte da informação colocando um link para o artigo do blog Como Saber Fazer.
Até agora: 25/06/15.
145 Blogs e
22 sites denunciados.
154 Blogs apagados pelo google.
221 donos de sites e 25 donos de blog respondendo a processos por plágio.
129 vitórias na justiça.
Leia no fim da página o aviso de Copyright.