quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Como alinhar objetos no Photoshop

Às vezes trabalhar com objetos no Photoshop e alinhá-los pode ser um pouco frustrante. Este tutorial aborda quais as opções oferecidas para alinhar objetos no Photoshop.

Para exemplo, crie um documento de 600×600 pixels e faça um quadrado com a ferramenta Shape (atalho: U). O tamanho dele é de 155 pixels. Mude para a Direct Selection Tool (atalho: A) e clique em cima do quadrado.
Repare que existe um ícone na parte superior que se assemelha a um quadrado e um retângulo. Altere para Align to Canvas. Isso significa que o objeto se alinhará em relação ao documento completo.
Ao clicar nele, aparecerão as opções para alinhar objetos no Photoshop. Os primeiros três primeiros permitem alinhar para o canto esquerdo, canto direito e centro horizontal (Left Edges, Right Edges e Horizontal Center) Já os três próximos permitem alinhar para o canto superior, canto inferior e centro vertical da imagem (Top Edges, Bottom Edges e Vertical Centers).
Alinhar objetos no Photoshop
Exemplo: Para centralizar uma imagem, clique em Horizontal Centers e Vertical Centers.
Alinhar objetos no Photoshop
O mesmo pode ser feito com a ferramenta Move. Repare, porém, que o processo é diferente. Ao você selecionar a ferramenta, os ícones não poderão ser clicados.
Alinhar objetos no Photoshop
Bocê precisa selecionar também a camada de pano de fundo ou uma camada base para que o Photoshop consiga se orientar onde é o centro da imagem.
No caso do tutorial, selecione o quadrado e a camada background.
Alinhar objetos no Photoshop
Como o centro da imagem é relativo, você pode centralizar o objeto também dentro de uma seleção.
Exemplo: Faça uma seleção em volta do objeto, repare que agora os ícones voltaram a ficar ativos. Caso clique em Align Horizontal Center e Align Vertical Center. O quadrado então está centralizado em relação a seleção feita por você e não mais ao documento no geral.
Alinhar objetos no Photoshop
Outra opção para alinhamento está disponível apenas na versão CC do Photoshop. Quando você movimentar um objeto e o colocar próximo ao outro, linhas rosas como as mostradas pelas imagem abaixo serão mostradas para facilitar o alinhamento horizontal.
Alinhar objetos no Photoshop
Caso queira saber a distância delas em relação ao resto do documento, selecione a ferramenta move, aperte e segure o Ctrl e movimente o mouse para fora do quadrado. Linhas e números serão mostrados com a distância entre os cantos superior inferior esquerdo, direito e o objeto.
ativar proteção para família
Por fim, é sempre importante lembrar da régua. Ela pode ser ativada ao acessar View e Show Rulers. Alternativamente use o atalho Ctrl+R.
Essa é uma das maneiras mais fáceis de se centralizar um objeto. Após a régua superior e lateral aparecer, clique com o botão direito do mouse nelas e arraste. Quando estiver no centro da tela, você sentirá que a linha vai dar uma breve travada. Solte o mouse.
Agora caso arraste um objeto para o ponto de intersecção das duas linhas, ele será automaticamente centralizado. Caso não saiba se foi centralizado, verifique se ao movimentar ele faz o mesmo efeito de “travada” da régua.
Alinhar objetos no Photoshop

Leia também.
como resolver os erros 0x80070002 ou 0x80070003 das atualizações automáticas.
como gravar um video da webcam do MSN.
como baixar musicas do youtube.
como assistir TV no msn.
como acelerar os downloads.
como hospedar um site na internet.

Nenhum comentário:

Atenção,Aviso Legal.

Todos os direitos autorais reservados.
A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão, multa e indenizações civis .
LEI Nº 9.610
Art. 5º Para os efeitos da Lei, considera-se:
I - publicação - o oferecimento de obra literária, artística ou científica ao conhecimento do público, com o consentimento do autor, ou de qualquer outro titular de direito de autor, por qualquer forma ou processo.
Os donos de blogs ou sites que não respeitam a lei estão sendo notificados,denunciados,tendo seus blogs e sites fechados e processados.
Proibida cópia total ou parcial,e qualquer tipo de reprodução sem autorização em blogs ou sites.
Proibido o uso do nome Como Saber Fazer
O nome Como Saber Fazer é marca registrada e protegido por lei.
Apenas indique a fonte da informação colocando um link para o artigo do blog Como Saber Fazer.
Até agora: 25/06/15.
145 Blogs e
22 sites denunciados.
154 Blogs apagados pelo google.
221 donos de sites e 25 donos de blog respondendo a processos por plágio.
129 vitórias na justiça.
Leia no fim da página o aviso de Copyright.