
Portanto, se você está pensando em vender, trocar ou até mesmo doar o seu dispositivo Android, antes é bom eliminar todos os dados dele para que o novo proprietário não tenha acesso a nenhuma informação pessoal.
Basicamente há duas formas de fazer isso, sendo a primeira delas no próprio Android e a última através do Gerenciador de Dispositivos Android.
Apagando tudo a partir das configurações do Android
Apagar todos os dados a partir do próprio Android é o método mais fácil de todos. Para isto, acesse o menu "Configurações" do seu aparelho e procure pela opção "Fazer o backup e redefinir" que geralmente fica na aba "Contas". Dependendo do aparelho e/ou da versão do Android instalada no seu dispositivo, essa opção pode ter um nome diferente.
(Imagem: Screenshot/Sergio Oliveira)
Na tela que aparece, escolha a opção "Restaurar padrão de fábrica" e confirme sua formatação na opção "Zerar dispositivo".
(Imagem: Screenshot/Sergio Oliveira)
Agora
tome cuidado, pois esta ação é irreversível e você perderá todos os
dados, fotos, vídeos e mensagens armazenados no seu telefone.
Certifique-se de executar esta tarefa apenas depois de fazer o backup de
tudo.Apagando tudo a partir do Gerenciador de Dispositivos Android
Se por algum motivo você já não tem acesso ao dispositivo Android e ele continua associado à sua conta do Google, o Gerenciador de Dispositivos Android surge como a opção perfeita. Com ele, podemos apagar todos os dados do aparelho, bloquear e alterar a senha de desbloqueio.Para isto, o primeiro passo é acessar sua conta na Google Play Store. Uma vez autenticado à sua conta, clique na engrenagem no canto superior direito da tela e logo em seguida selecione a opção "Gerenciador de dispositivo Android".

(Imagem: Screenshot/Sergio Oliveira)
Na janela que se abre, selecione o dispositivo em questão e depois clique em "Apagar" para limpá-lo completamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário