terça-feira, 26 de agosto de 2014

Como apagar todos os dados do seu Android antes de vender ou trocá-lo

android
A crescente popularização dos smartphones faz com que seus usuários os troquem cada vez mais por modelos mais novos ou mais avançados. O problema é que essa decisão também implica numa tarefa que muita gente não sabe como fazer, que é apagar todos os dados do gadget, sejam eles aplicações, mensagens, fotos, vídeos etc.
Portanto, se você está pensando em vender, trocar ou até mesmo doar o seu dispositivo Android, antes é bom eliminar todos os dados dele para que o novo proprietário não tenha acesso a nenhuma informação pessoal.
Basicamente há duas formas de fazer isso, sendo a primeira delas no próprio Android e a última através do Gerenciador de Dispositivos Android.

Apagando tudo a partir das configurações do Android 

Apagar todos os dados a partir do próprio Android é o método mais fácil de todos. Para isto, acesse o menu "Configurações" do seu aparelho e procure pela opção "Fazer o backup e redefinir" que geralmente fica na aba "Contas". Dependendo do aparelho e/ou da versão do Android instalada no seu dispositivo, essa opção pode ter um nome diferente.
Acesse as configurações do seu dispositivo Android e procura pela opção de backup e redefinição do sistema. O nome da opção no menu pode variar dependendo do modelo do aparelho e da versão do sistema instalada
 (Imagem: Screenshot/Sergio Oliveira) 
Na tela que aparece, escolha a opção "Restaurar padrão de fábrica" e confirme sua formatação na opção "Zerar dispositivo".
Confirmar a restauração do aparelho significa perder todas as informações armazenadas nele, incluindo mensagens, agenda de contatos, fotos, vídeos etc. Certifique-se de ter feito backup de todas as coisas importantes antes de selecionar
(Imagem: Screenshot/Sergio Oliveira) 
Agora tome cuidado, pois esta ação é irreversível e você perderá todos os dados, fotos, vídeos e mensagens armazenados no seu telefone. Certifique-se de executar esta tarefa apenas depois de fazer o backup de tudo.

Apagando tudo a partir do Gerenciador de Dispositivos Android 

Se por algum motivo você já não tem acesso ao dispositivo Android e ele continua associado à sua conta do Google, o Gerenciador de Dispositivos Android surge como a opção perfeita. Com ele, podemos apagar todos os dados do aparelho, bloquear e alterar a senha de desbloqueio.
Para isto, o primeiro passo é acessar sua conta na Google Play Store. Uma vez autenticado à sua conta, clique na engrenagem no canto superior direito da tela e logo em seguida selecione a opção "Gerenciador de dispositivo Android".
Para acessar o Gerenciador de Dispositivos Android na Play Store basta clicar na engrenagem no canto superior direito da página da loja virtual
(Imagem: Screenshot/Sergio Oliveira) 
Na janela que se abre, selecione o dispositivo em questão e depois clique em "Apagar" para limpá-lo completamente.
Selecionar a opção (Imagem: Screenshot/Sergio Oliveira) 
Pronto, com isso todos os dados são removidos do dispositivo Android e ninguém poderá acessá-los sem permissão.

O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Nenhum comentário:

Atenção,Aviso Legal.

Todos os direitos autorais reservados.
A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão, multa e indenizações civis .
LEI Nº 9.610
Art. 5º Para os efeitos da Lei, considera-se:
I - publicação - o oferecimento de obra literária, artística ou científica ao conhecimento do público, com o consentimento do autor, ou de qualquer outro titular de direito de autor, por qualquer forma ou processo.
Os donos de blogs ou sites que não respeitam a lei estão sendo notificados,denunciados,tendo seus blogs e sites fechados e processados.
Proibida cópia total ou parcial,e qualquer tipo de reprodução sem autorização em blogs ou sites.
Proibido o uso do nome Como Saber Fazer
O nome Como Saber Fazer é marca registrada e protegido por lei.
Apenas indique a fonte da informação colocando um link para o artigo do blog Como Saber Fazer.
Até agora: 25/06/15.
145 Blogs e
22 sites denunciados.
154 Blogs apagados pelo google.
221 donos de sites e 25 donos de blog respondendo a processos por plágio.
129 vitórias na justiça.
Leia no fim da página o aviso de Copyright.