sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Como acompanhar o desempenho do PC com System Explorer

Esse tutorial aborda algumas das funcionalidades e como você pode acompanhar o desempenho de seu computador com o System Explorer.

Desenvolvido pela Mister Group, o System Explorer funciona como um gerenciador de tarefas, mas com mais opções e ferramentas para uso no dia a dia.
A primeira coisa a se fazer após instalar o System Explorer é trocar a sua língua para português. Clique no ícone demarcado na imagem abaixo e vá em Options.
Clique na seta ao lado de Set Program Language To. Escolha Brazilian Portuguese e clique em save. O programa precisará ser reiniciado.
Acompanhar o desempenho do PC
Por padrão, o System Explorer vem com as abas Tarefas, Processos, Performance, Histórico e Janelas aberto. Caso queira adicionar mais abas, clique no local demarcado e escolha a aba desejada.
Acompanhar o desempenho do PC
Como apontado anteriormente, o System Explorer é como um gerenciador de tarefas mais robusto. Sendo assim, as primeiras três abas são equivalentes as abas de desempenho, processos e detalhes no gerenciador de tarefas.
Uma das funcionalidades adicionais é a aba histórico. Ela provê um rápido histórico sobre cada ação realizada dentro do computador por diversos programas. Por exemplo, na imagem abaixo pode se ver que o Tweetdeck realizou uma tarefa as 11:46.
Acompanhar o desempenho do PC
Na barra superior, você pode pesquisar dentro desse histórico por aplicativos específicos. É só digitar o nome que o programa automaticamente atualiza as informações na tela.
Caso você queira desinstalar um programa rapidamente, o System Explorer também permite isso. Vá no símbolo de adicionar e escolha Desinstaladores.
Na aba criada, serão listados os programas que estão instalado sem seu PC. Selecione com o botão esquerdo e clique com o direito para desinstalar, abrir sua localização no registro, diretório e funções adicionais.
No quesito segurança, é possível fazer uma varredura de segurança com o System Explorer. Ele pedirá, porém, para que envie dados de sua máquina para seus servidores. Não o faça caso não se sinta à vontade com isso.
Para fazer, clique em Explorar Segurança e vá em Iniciar exame de segurança.
Acompanhar o desempenho do PC
Ele buscará os processos ativos no momento. Quando finalizado ele mostrará um link em azul. Clique nele para ser levado a uma página do System Explorer com todos os processos analisados e se são seguros ou não.
A segunda opção é oferecer detalhes adicionais sobre o que o processo faz. Muito útil para quem não conhece o que é executado em seu computador.
Dentro da aba Processos, clique em Detalhes.
Acompanhar o desempenho do PC
Ele o direcionará para uma página online que contém informações sobre o que se trata, qual o fabricante e qual a média de uso do programa.
Enquanto o gerenciador de tarefas oferece apenas dados sobre conectividade de rede em relação a velocidade de entrada e saída, o System Explorer permite um maior controle sobre quais as portas são usadas e qual o destino. É bem similar ao que o monitor de recursos oferece. Para acessar isso, adicione a aba Conexões.
Por fim, o System Explorer também oferece atalhos para programas como o Monitor de recursos ou o gerenciador de políticas do Windows. Para acessá-los mais facilmente, clique no ícone determinado na imagem abaixo e vá em Utilitários do sistema.
Acompanhar o desempenho do PC

Leia também.
como recuperar sua conta do orkut roubada.
como desinstalar o MSN.
como gravar conversas no MSN.
como retirar vírus do MSN.
como colocar mascaras (skins) no MSN.
como converter arquivos de texto em PDF.


Nenhum comentário:

Atenção,Aviso Legal.

Todos os direitos autorais reservados.
A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão, multa e indenizações civis .
LEI Nº 9.610
Art. 5º Para os efeitos da Lei, considera-se:
I - publicação - o oferecimento de obra literária, artística ou científica ao conhecimento do público, com o consentimento do autor, ou de qualquer outro titular de direito de autor, por qualquer forma ou processo.
Os donos de blogs ou sites que não respeitam a lei estão sendo notificados,denunciados,tendo seus blogs e sites fechados e processados.
Proibida cópia total ou parcial,e qualquer tipo de reprodução sem autorização em blogs ou sites.
Proibido o uso do nome Como Saber Fazer
O nome Como Saber Fazer é marca registrada e protegido por lei.
Apenas indique a fonte da informação colocando um link para o artigo do blog Como Saber Fazer.
Até agora: 25/06/15.
145 Blogs e
22 sites denunciados.
154 Blogs apagados pelo google.
221 donos de sites e 25 donos de blog respondendo a processos por plágio.
129 vitórias na justiça.
Leia no fim da página o aviso de Copyright.