terça-feira, 8 de julho de 2014

Como redimensionar imagens com o IceCream Image Resizer

Esse tutorial aborda como redimensionar imagens com a ajuda do Icecream Image Resizer
Com um instalador, o IceCream Image Resizer pega o tamanho da imagem original e a redimensiona para tamanhos padrões ou um tamanho definido pelo usuário. O programa tem apenas 19mb então pode ser levado para qualquer lugar com um pendrive.

Como redimensionar imagens com o IceCream Image Resizer

Ao iniciar o programa, vá primeiro em Settings para mudar a linguagem do mesmo. Clique na opção Language e selecione Portuguese (BR).
Como redimensionar imagens com o IceCream Image Resizer
Depois vá em Save Settings. Você pode continuar usando inglês, caso prefira, mas o tutorial foi desenvolvido baseado na versão em português.
O programa permite você importar imagens de duas formas, adicionando-as individualmente ou por meio de pastas.
Adicionar uma imagem
Para adicionar uma única imagem, clique em Adicionar foto ou Adicionar Ficheiro. Ambos os métodos abrirão uma janela, basta selecionar a imagem e clicar em Abrir.
Como redimensionar imagens
Observe a imagem usada, ela tem 1920×1080. O Icecream Image Resizer oferece vários perfis padrões, como e-mail, que reduz para 1024×768, 720p, que redimensiona para 1280×720, tamanhos para colocar de Wallpaper em iPhone e por aí vai.
Como redimensionar imagens
Como é uma imagem 16:9, a única resolução que funcionaria dos perfis seria 720p, onde ela seria reduzida para 1280×720. Mas não se preocupe, você pode colocar qualquer número ali na altura ou largura e clicar em Proporção original, como mostra a imagem abaixo.
Como redimensionar imagens
Isso fará com que imagens 16:9 se mantenham com a proporção original independentemente do tamanho que você colocar. Por exemplo, se a imagem tem 1920×1080 e você colocar 1024×768, ele irá redimensionar para a resolução mais próxima disso em 16:9. A opção Orientação Vertical é para quem deseja usar a imagem como pano de fundo em seu smartphone ou tablet. Ela gira a imagem para ficar na vertical.
Para salvar, você tem três opções: Subpasta, Pasta atual + prefixo mini e Escolher Pasta.
Como redimensionar imagens
Caso escolha Subpasta, a imagem será colocada em uma subpasta criada dentro de onde o arquivo original se encontra. Já o Pasta atual + prefixo mini coloca a imagem na mesma pasta, só que ela terá um nome “mini_nomedaimagem”.
Por fim, temos Escolher Pasta. Ao clicar nele uma nova janela janela será aberta, escolhe a pasta desejada e clique em Selecionar Pasta.
Quando tudo estiver de acordo com o que quer, clique em Redimensionar Imagem para iniciar o processo de redimensionamento.
Ele pedirá uma confirmação. Clique em redimensionar de novo. Após finalizado, ele dará uma opção para abrir a pasta desejada, como mostra a imagem abaixo.
Como redimensionar imagens
Adicionando uma pasta.
Para adicionar uma pasta, clique em selecionar a pasta. Na nova janela, você precisa apenas escolher a pasta e clicar em Selecionar pasta.
Como redimensionar imagens
Atenção: Quando houverem muitas imagens, é possível que o programa demore um pouco para carrega-las completamente
Após isso é só fazer o mesmo procedimento descrito no capítulo “Adicionar imagem”.Isso conclui o tutorial de como redimensionar imagens com a ajuda do Icecream Image Resizer.

Leia também.
como converter arquivos de vídeo.
como baixar vídeos do YouTube.
como usar ferramentas para melhorar seu Windows.
como baixar musicas do YouTube.
como resolver erros do MSN.
como mudar a senha do MSN ou hotmail.

Nenhum comentário:

Atenção,Aviso Legal.

Todos os direitos autorais reservados.
A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão, multa e indenizações civis .
LEI Nº 9.610
Art. 5º Para os efeitos da Lei, considera-se:
I - publicação - o oferecimento de obra literária, artística ou científica ao conhecimento do público, com o consentimento do autor, ou de qualquer outro titular de direito de autor, por qualquer forma ou processo.
Os donos de blogs ou sites que não respeitam a lei estão sendo notificados,denunciados,tendo seus blogs e sites fechados e processados.
Proibida cópia total ou parcial,e qualquer tipo de reprodução sem autorização em blogs ou sites.
Proibido o uso do nome Como Saber Fazer
O nome Como Saber Fazer é marca registrada e protegido por lei.
Apenas indique a fonte da informação colocando um link para o artigo do blog Como Saber Fazer.
Até agora: 25/06/15.
145 Blogs e
22 sites denunciados.
154 Blogs apagados pelo google.
221 donos de sites e 25 donos de blog respondendo a processos por plágio.
129 vitórias na justiça.
Leia no fim da página o aviso de Copyright.