segunda-feira, 14 de julho de 2014

Como fazer um Factory Reset seguro no Android


Fazer somente a factory reset (wipe your data) pode não ser o suficiente para garantir que ninguém consiga capturar os seus dados e fotos. Com certas ferramentas e muita má-intenção, o comprador de seu aparelho pode reaver os dados anteriormente apagados. Para evitar essa situação, preparamos um tutorial fácil e acessível para nossos leitores.Tenha, contudo, atenção: só prossiga com esse tutorial se você realmente quiser apagar todos os dados de seu aparelho.

1) Faça a encriptação de arquivos
Recomendamos fortemente que você faça a encriptação de seus dados antes de qualquer restauração de fábrica. Ao tomar essa decisão, você protege todo o conteúdo do seu smartphone. E, mesmo que você apague tudo e depois alguém tente restaurar as informações presentes em seu Android, o sistema pedirá a chave de segurança criada por você. Dificilmente, portanto, alguém conseguiria quebrar a criptografia criada pela Google.
Para se proteger, portanto, clique primeiro no ícone de configuração/ajustes/definições. Logo em seguida, clique Segurança, como mostrado na imagem abaixo.
Agora, clique em Criptografar Telefone.
2) Faça a primeira Restauração de Fábrica
Sim, você leu bem. Agora, você fará a primeira Restauração de Fábrica, pois faremos mais outras logo mais. Para proceder no presente passo, vá novamente no aplicativo de configurações, depois clique na opção Fazer Backup & Redefinir.
Agora, clique em Redefinir Telefone e aguarde a operação
3) Carregue dados aleatórios
Após a primeira Restauração de Fábrica, é importante que você não adicione nenhuma informação pessoal mais. Principalmente, não coloque sua conta Google quando a mesma for solicitada na 1ª inicialização. Esta etapa vai ser, provavelmente, a mais divertida de todo o processo. Para sobrescrever qualquer registro pessoal anterior, você deve colocar coisas novas. Deve, no entanto, inserir na memória de seu aparelho apenas dados não relacionados a você.
Seja criativo! Coloque fotos, vídeos, músicas, contatos falsos, lote totalmente a memória de seu futuro ex-smartphone de bobagem. Afinal, caso o novo proprietário de seu antigo smartphone seja um super-hacker e consiga quebrar a criptografia poderosa da Google, ele merece um "prêmio".
4) Repita o passo 2
Faça uma nova Restauração de Fábrica para limpar as bobagens que você colocou no passo 3. Se você é realmente paranoico, pode repetir o passo 2 e 3. E você estará seguro para vender seu antigo smartphone Android.

 Leia também.
como fazer skins (mascaras) para MSN.
como dividir um arquivo em partes.
como converter vídeos para RMVB.
como criar uma lista em ordem alfabética no Word.
como remover o Windows messenger do PC.
como ver um site como era antes.

Nenhum comentário:

Atenção,Aviso Legal.

Todos os direitos autorais reservados.
A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão, multa e indenizações civis .
LEI Nº 9.610
Art. 5º Para os efeitos da Lei, considera-se:
I - publicação - o oferecimento de obra literária, artística ou científica ao conhecimento do público, com o consentimento do autor, ou de qualquer outro titular de direito de autor, por qualquer forma ou processo.
Os donos de blogs ou sites que não respeitam a lei estão sendo notificados,denunciados,tendo seus blogs e sites fechados e processados.
Proibida cópia total ou parcial,e qualquer tipo de reprodução sem autorização em blogs ou sites.
Proibido o uso do nome Como Saber Fazer
O nome Como Saber Fazer é marca registrada e protegido por lei.
Apenas indique a fonte da informação colocando um link para o artigo do blog Como Saber Fazer.
Até agora: 25/06/15.
145 Blogs e
22 sites denunciados.
154 Blogs apagados pelo google.
221 donos de sites e 25 donos de blog respondendo a processos por plágio.
129 vitórias na justiça.
Leia no fim da página o aviso de Copyright.