quarta-feira, 30 de julho de 2014

Como configurar programas iniciados com o computador

As vezes o seu computador pode demorar um pouco demais para ser iniciado. Esse tutorial aborda como o Autorun Organizer pode ajudar a diminuir esse problema.

Desenvolvido pela Chemtable Software, o Autorun organizer é gratuito e oferece uma ferramenta mais detalhada em relação aos programas que são iniciados em conjunto com o computador.
Vale lembrar, porém, que caso tenha o Windows 8, uma alternativa é acessar o gerenciador de tarefas e ir em Inicializar para ver os programas que estão na lista.
O que o AutoRun Organizer provê, porém, são dados do tempo de inicialização geral do computador, delay de inicialização e remoção de aplicativos da inicialização.
Quando iniciado, ele mostrará na parte central os programas que são abertos com o PC, estejam eles no registro, na pasta de inicialização ou no agendador de tarefas.
Configurar programas iniciados com o computador
Já na parte inferior estão os dados gerais, no exemplo o computador supostamente demoraria 449 segundos para ser inicializado completamente. Normalmente o Autorun organizer já oferece uma maneira de diminuir isso com o delay de inicialização.
programas iniciados com o computador
O delay significa que o programa demorará alguns segundos ou minutos antes de ser propriamente inicializado, o que dá um espaço para o computador inicializar todos os componentes mais pesados e ainda sim conseguir responder aos comandos do usuário.
Para determinar isso, selecione um programa, depois vá em Application Details. O Autorun Organizer oferece uma opção padrão de 45 segundos. Caso deseje alterar, clique na seta e vá em Delay Load For. Você colocará em segundos a quantidade do tempo que o aplicativo demorará a ser iniciado.
programas iniciados com o computador
Outra opção é desabilitar temporariamente o programa da inicialização. Sendo preciso apenas clicar na caixa que está ao lado do botão Temporary Disable.
programas iniciados com o computador
Por fim, para remover da inicialização, clique no botão Remove. No caso de ter clicado sem querer nele, não se preocupe, automaticamente o botão Undo Removal aparecerá. Clique para que ele volte a lista de inicialização.
programas iniciados com o computador
A última opção no Autorun Organizer é adicionar aplicativos a inicialização. Para isso, vá em Add.
programas iniciados com o computador
No caminho Path clique nos “…” para encontrar o executável desejado. Automaticamente ele irá dar um nome a ele, mas você pode dar outro caso queira. Clique em Next. Escolha onde a chave de registro de inicialização será criada e clique em Finish.
programas iniciados com o computador
Agora da próxima vez que você reiniciar o seu computador o programa será inicializado. Isso conclui o tutorial de configurar programas iniciados com o computador com a ajuda do AutoRun Organizer.

Leia também.
como fazer skins (mascaras) para MSN.
como dividir um arquivo em partes.
como converter vídeos para RMVB.
como criar uma lista em ordem alfabética no Word.
como remover o Windows messenger do PC.
como ver um site como era antes.

Nenhum comentário:

Atenção,Aviso Legal.

Todos os direitos autorais reservados.
A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão, multa e indenizações civis .
LEI Nº 9.610
Art. 5º Para os efeitos da Lei, considera-se:
I - publicação - o oferecimento de obra literária, artística ou científica ao conhecimento do público, com o consentimento do autor, ou de qualquer outro titular de direito de autor, por qualquer forma ou processo.
Os donos de blogs ou sites que não respeitam a lei estão sendo notificados,denunciados,tendo seus blogs e sites fechados e processados.
Proibida cópia total ou parcial,e qualquer tipo de reprodução sem autorização em blogs ou sites.
Proibido o uso do nome Como Saber Fazer
O nome Como Saber Fazer é marca registrada e protegido por lei.
Apenas indique a fonte da informação colocando um link para o artigo do blog Como Saber Fazer.
Até agora: 25/06/15.
145 Blogs e
22 sites denunciados.
154 Blogs apagados pelo google.
221 donos de sites e 25 donos de blog respondendo a processos por plágio.
129 vitórias na justiça.
Leia no fim da página o aviso de Copyright.