quinta-feira, 19 de junho de 2014

Como saber se seu PC roda o Windows 8

O Windows 8 Consumer Preview já está disponível para download. Antes de baixar, você já se certificou se o seu computador consegue rodar o sistema? Caso ainda não tenha feito isso, siga mais este tutorial.


Abaixo, mostraremos como comparar os requerimentos mínimos divulgados pela Microsoft com o hardware do seu computador. Vale ressaltar que o Consumer Preview é uma versão bastante avançada do sistema, portanto, mesmo que você não queira testá-lo, já é possível prever se o seu PC será capaz de rodar a versão final do Windows 8.


Passo 1: Verifique o seu processador. No menu Iniciar do Windows, clique com o botão direito do mouse sobre “Computador” e acesse às propriedades. Ao lado de “Processador”, verifique se o modelo instalado em seu computador possua mais de 1 GHz, a frequência mínima exigida pela Microsoft.




Imagem Postada

Passo 2: Quanto de memória RAM seu computador possui? Para rodar o Windows, a Microsoft recomenda, no mínimo, 1 GB para a versão 32 bits (x86) do sistema, ou 2GB para o x64 (64 bits). Para saber quanto de memória seu PC tem, verifique a informação “Memória instalada (RAM)”, logo abaixo de “Processador”, no passo anterior;


Passo 3: Seu computador precisa de pelo menos 16 GB de espaço livre no HD. Para saber essa informação, abra o Windows Explorer (WinKey + E) e acesse a pasta “Computador”. No Windows 7, o espaço livre no disco é exibido logo abaixo da unidade. Se você estiver usando uma versão antiga do Windows, clique com o botão direito sobre a partição e vá em “Propriedades”;


Passo 4: Sua placa de vídeo deve ser compatível com o DirectX 9 ou superior. Para saber qual a versão do DirectX está instalada em seu computador, que deve ser igual a versão que sua placa suporta, abra o “Executar” (WinKey + R) e entre com o comando “dxdiag” (sem aspas). Na guia “Sistema”, em “Informações do sistema”, verifique a linha “Versão do DirectX”;


Imagem Postada

Passo 5: Para saber a resolução do seu monitor, clique com o botão direito do mouse na área de trabalho do Windows 7 e vá em “Resolução de tela”. Em outras versões do Windows, essas informações pode ser obtida no Painel de controle. Para executar o Windows 8, é necessário um monitor com resolução mínima de 1024 x 768. Para usar o recurso ‘snap’ (que permite usar dois aplicativos com a tela dividida), a resolução mínima passa a ser 1366 x 768;


Passo 6: Com os pré-requisitos acima cumpridos, seu computador deve rodar o Windows 8 sem problemas. No entanto, se você quer usar o sistema com os dedos, como a Microsoft divulgou em seus vídeos, é preciso de uma tela sensível ao toque. Se você está em dúvida sobre isso, verifique a informação em “Caneta e toque”, no primeiro passo.

Windows 7 Upgrade Advisor


Passo 7: Como os requisitos de hardware do Windows 8 são praticamente idênticos ao Windows 7, também é possível utilizar o Windows 7 Upgrade Advisor para fazer o diagnóstico do seu hardware. Não é a solução ideal, mas é bem mais simples que ficar velicando os itens acima. Baixe o Windows 7 Upgrade Advisor.

Imagem Postada

Passo 8: Agora, basta instalar o aplicativo e executar o programa. Ele verificará automaticamente se seu hardware cumpre os requisitos mínimos exigidos pelo Windows 7 (que são os mesmos para o Windows e dará o veredicto. Vale ressaltar, porém, que o programa também verificará seus programas instalados. Essa informação pode ser ignorada.


Leia também.

como visualizar eventos no seu PC.
como recuperar CD ou DVD arranhado.
como melhorar o desempenho do Windows.
como baixar vários arquivos do rapidshare.
como colocar assinatura no seu email.


Nenhum comentário:

Atenção,Aviso Legal.

Todos os direitos autorais reservados.
A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão, multa e indenizações civis .
LEI Nº 9.610
Art. 5º Para os efeitos da Lei, considera-se:
I - publicação - o oferecimento de obra literária, artística ou científica ao conhecimento do público, com o consentimento do autor, ou de qualquer outro titular de direito de autor, por qualquer forma ou processo.
Os donos de blogs ou sites que não respeitam a lei estão sendo notificados,denunciados,tendo seus blogs e sites fechados e processados.
Proibida cópia total ou parcial,e qualquer tipo de reprodução sem autorização em blogs ou sites.
Proibido o uso do nome Como Saber Fazer
O nome Como Saber Fazer é marca registrada e protegido por lei.
Apenas indique a fonte da informação colocando um link para o artigo do blog Como Saber Fazer.
Até agora: 25/06/15.
145 Blogs e
22 sites denunciados.
154 Blogs apagados pelo google.
221 donos de sites e 25 donos de blog respondendo a processos por plágio.
129 vitórias na justiça.
Leia no fim da página o aviso de Copyright.