sexta-feira, 13 de junho de 2014

Como proteger imagens com o WinTrezur no windows 8

O Wintrezur é um aplicativo portátil que funciona como um visualizador de imagens, similar ao Adobe Bridge, Infanview, dentre outros. Ele conta com as principais funcionalidades como copiar ou mover imagens de pasta para pastas, fazer preview em tela cheia e muito mais.
O seu diferencial é que ele já inclui uma ferramenta de criação de arquivos protegidos.
Criando um documento com imagens protegidas
Para criar um documento com imagens protegidas no WinTrezur, vá em Start -> Security e clique em Create Archive:
Proteger imagens com o WinTrezur
Caso você tenha selecionado já as imagens na aba principal, elas já serão automaticamente adicionadas ao arquivo. Caso não, utilize a opção Add Files. Existe também a Add Folder, que adiciona uma pasta inteira dentro do arquivo:
Proteger imagens - imagem 2
Ao clicar em Start, você será levado para uma nova página onde você então adicionará uma senha e qual o tipo de encriptação que será usado. Para mudar o tipo de encriptação, clique na engrenagem, como mostra a imagem abaixo:
Proteger imagens - imagem 3
Os tipos de encriptação do arquivo variam de uma, duas ou três combinações. De AES 128 bit ao RC6, um dos finalistas da competição que levou o AES a se tornar o modelo padrão de encriptação em 2001. Basicamente, quanto mais encriptação, mais seguro ficará o seu arquivo.
A senha também possui encriptação, o método usado por padrão é o SHA (Secure Hash Algorythim) 256, mas também há suporte a Whirlpool 512 e SCrypt. Em relação as senhas, o importante é mante-las não apenas longas como também complexas. O melhor é fazer com que ele gere uma senha aleatória.
Para fazer com que o programa gere uma senha aleatória, clique no ícone ao lado do campo de senha e escolha Generate Random:
Proteger imagens - imagem 4
Quando tudo estiver pronto, clique em OK. Ele então irá gerar um arquivo no formato a2r dentro da pasta. Para acessá-lo, você pode dar dois cliques nele e o WinTrezur irá requisitar a senha novamente.
No caso de adicionar mais imagens a um arquivo já criado, selecione-as no menu principal, clique com o botão direito e escolha Append to Archive. Escolha o arquivo desejado e insira a sua senha novamente.
Para extrair o conteúdo de um arquivo A2R, vá no menu principal e dê dois cliques nele. Insira a senha. No explorador de arquivos, localizado no canto esquerdo do programa, clique com o botão direito em cima do arquivo e escolha Extract Files, como mostra a imagem abaixo:
Proteger imagens - imagem 5
Dica: Não importa em qual PC o arquivo A2R está, se o WinTrezur estiver instalado, você conseguirá abrir o arquivo.


Leia também.
como colocar senha em arquivos ZIP.
como ver um site como ele era antes.
como ver o céu com Stellarium.
como mudar a fonte do Windows Vista.
como melhorar o desempenho do Windows Vista.
como aumentar e colorir legendas.

Nenhum comentário:

Atenção,Aviso Legal.

Todos os direitos autorais reservados.
A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão, multa e indenizações civis .
LEI Nº 9.610
Art. 5º Para os efeitos da Lei, considera-se:
I - publicação - o oferecimento de obra literária, artística ou científica ao conhecimento do público, com o consentimento do autor, ou de qualquer outro titular de direito de autor, por qualquer forma ou processo.
Os donos de blogs ou sites que não respeitam a lei estão sendo notificados,denunciados,tendo seus blogs e sites fechados e processados.
Proibida cópia total ou parcial,e qualquer tipo de reprodução sem autorização em blogs ou sites.
Proibido o uso do nome Como Saber Fazer
O nome Como Saber Fazer é marca registrada e protegido por lei.
Apenas indique a fonte da informação colocando um link para o artigo do blog Como Saber Fazer.
Até agora: 25/06/15.
145 Blogs e
22 sites denunciados.
154 Blogs apagados pelo google.
221 donos de sites e 25 donos de blog respondendo a processos por plágio.
129 vitórias na justiça.
Leia no fim da página o aviso de Copyright.