segunda-feira, 16 de junho de 2014

Como formatar o seu PC usando um pendrive

Usar um pen drive para formatar o computador e instalar o Windows, além de ser mais rápido e prático, pode ser útil em dispositivos que não oferecem leitor de DVD, como netbooks e ultrabooks. Pensando nisso, veja este tutorial sobre como fazer um pendrive de formatação usando o Zotac WinUSB Maker.

Veja como formatar seu computador pelo pen drive (Foto: Pond5)


Passo 1. Caso ainda não tenha feito, baixe o Zotac WinUSB Maker. O aplicativo é pequeno, leve e não precisa ser instalado. Basta executar o arquivo baixado para iniciar o utilitário;
Salve o aplicativo em seu computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Salve o aplicativo Zotac WinUSB Maker em seu computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 2. Conecte o pendrive ao computador. Feito isso, na primeira tela, indique qual dispositivo vai usar. Para isso, abra o “Meu computador” e arrastar o ícone do pendrive para a janela do Zotac WinUSB Maker;
Arraste o pen drive para a janela do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Arraste o ícone do pen drive para a janela do aplicativo no computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 3. Em seguida, faça o mesmo para o arquivo ISO para a formatação do Windows – arraste-o para a janela do aplicativo – e clique em “Make USB Bootable”.
São suportadas as versões do Windows Vista e superior. Confira se o tamanho do pendrive é maior do que a do arquivo gravado;
Selecione o arquivo de instalação do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Selecione o arquivo de instalação do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 4. Antes de prosseguir, um aviso importante: lembre-se de fazer backup dos arquivos que estão armazenados no drive USB, já que ele será formatado. Para prosseguir, clique em “Yes” e aguarde até que o processo seja concluído;
Criando pen drive de instalação do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Criando pen drive de instalação do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 5. Para iniciar o computador usando o pendrive, é necessário configurar a BIOS. Na maioria dos PCs, basta pressionar a tecla “Delete” ao ligar o computador – em alguns casos a tecla é “F2″.
Na BIOS, localize as opções de boot e defina o “USB” como primeira opção.
Alterando ordem do boot na BIOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Alterando ordem do boot na BIOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Pronto. Dessa forma, ao reiniciar o computador com o pen drive conectado, a instalação do Windows será iniciada e poderá prosseguir com a formatação e/ou instalação do sistema como de costume.

 Leia também.
como fazer skins (mascaras) para MSN.
como dividir um arquivo em partes.
como converter vídeos para RMVB.
como criar uma lista em ordem alfabética no Word.
como remover o Windows messenger do PC.
como ver um site como era antes.

Nenhum comentário:

Atenção,Aviso Legal.

Todos os direitos autorais reservados.
A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão, multa e indenizações civis .
LEI Nº 9.610
Art. 5º Para os efeitos da Lei, considera-se:
I - publicação - o oferecimento de obra literária, artística ou científica ao conhecimento do público, com o consentimento do autor, ou de qualquer outro titular de direito de autor, por qualquer forma ou processo.
Os donos de blogs ou sites que não respeitam a lei estão sendo notificados,denunciados,tendo seus blogs e sites fechados e processados.
Proibida cópia total ou parcial,e qualquer tipo de reprodução sem autorização em blogs ou sites.
Proibido o uso do nome Como Saber Fazer
O nome Como Saber Fazer é marca registrada e protegido por lei.
Apenas indique a fonte da informação colocando um link para o artigo do blog Como Saber Fazer.
Até agora: 25/06/15.
145 Blogs e
22 sites denunciados.
154 Blogs apagados pelo google.
221 donos de sites e 25 donos de blog respondendo a processos por plágio.
129 vitórias na justiça.
Leia no fim da página o aviso de Copyright.