quarta-feira, 23 de abril de 2014

Como fazer um Sharingan do Naruto no photoshop

Essa postagem é para quem é fã do anime Naruto mais especificamente na sharingan do Sasuke, o personagem que é o rival de Naruto, não vou entrar em detalhes da série, mas vou ensinar passo a passo como colocar o sharingan em uma imagem:
Exemplos de Sharingan
Sharingan Sasuke sharingan jinseiasakura itachi Mangekyou Sharingan Madara Mangekyou Sharingan mangekyou sharingan madara fumetsu Mangekyou Sharingan Random mangekyou sharingan Rinnegan sharingan mangekyou sharingan
Pegue uma foto sua, ou uma imagem qualquer, escolha o sharingan que mais lhe agrada e vamos ao tutorial:
1. Com o Photoshop já aberto vá no menu “Arquivo” abra sua foto e o sharingan que você escolheu
2. Click na imagem do sharingan aperte Ctrl+A para selecionar a imagem, em seguida click na sua foto e pressione Ctrl+V para colar o sharingan
3. Antes de mais nada devemos remover a parte preta do olho(pupila) para isso vamos usar a ferramenta “Clone Stap Tool” para fazer a remoção, depois que você clickar usando a tecla “Alt”, você pode usar a ferramenta como se fosse uma borracha apagando a parte preta com mostra a imagem abaixo:
Removendo a pulpila
Removendo a pulpila
4. Agora vamos alterar o tamanho do sharingan para que se adeque ao seu olho para isso click na ferramenta “Move Tool” e marque a opção “Show Transform Ctrols” depois disso o sharingan ficara com um pontilhado em volta, com isso você pode alterar o tamanho do até que se adeque ao seu, faça adequação do tamanho, você pode usar “Shift” para que o sharingan fique sempre redondo:
Reduzindo tamaho do sharingan
Reduzindo tamanho do sharingan
5. Agora vamos fazer um corte no sharingan para que caiba dentro do olho, para isso vamos usar a ferramenta “Poligonal Lasso Tool”. Já com o sharingan no tamanho do seu olho, vá até as Layer e logo abaixo click no olho, isso fará com que o sharingan que oculto, agora selecione a parte de cima do olho para fechar a seleção dê dois clicks, o resultado tem que ficar mais ou menos assim:
Corte do sharingan
Corte do sharingan
Não se esqueça de clicar no olho da Layer para que o sharingan seja novamente mostrado, agora vamos aplicar alguns efeitos para que fique bem realista, não se esqueça e clicar em qualquer lugar da imagem para retirar a seleção.
6. Para que o sharingan não fique com o efeito artificial(serrilhado) vamos desfocar a borda da área que foi cortada com a ferramenta “Blur Tool” como mostra a imagem abaixo:
Efeito desfoque
Efeito desfoque
7. Click com o botão direito na camada do sharingan na janela das Layer, e em seguida click na opção “Blending options…” como mostra a imagem:

8. Agora vamos configurar uma sombra interna para dar mais realismo a imagem, depois que a janela abrir dê dois clicks na opção “Inner shadow” em seguida marque-a, configure os valores abaixo, ou coloque configurações ao seu gosto
Aplicando sobra interna
Aplicando sobra interna
9. Agora o efeito final, na janela das Layer e procure a opção normal, click em uma seta apontada para baixo, ao aparecer um menu de efeitos click na opção “Linear Light” como mostra a imagem abaixo:
Efeito final
Efeito final
Aplique o mesmo procedimento o no outro olho, ao finalizar tudo o resultado será mais ou menos esse:
Resultado final
Resultado final
  

 

Nenhum comentário:

Atenção,Aviso Legal.

Todos os direitos autorais reservados.
A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão, multa e indenizações civis .
LEI Nº 9.610
Art. 5º Para os efeitos da Lei, considera-se:
I - publicação - o oferecimento de obra literária, artística ou científica ao conhecimento do público, com o consentimento do autor, ou de qualquer outro titular de direito de autor, por qualquer forma ou processo.
Os donos de blogs ou sites que não respeitam a lei estão sendo notificados,denunciados,tendo seus blogs e sites fechados e processados.
Proibida cópia total ou parcial,e qualquer tipo de reprodução sem autorização em blogs ou sites.
Proibido o uso do nome Como Saber Fazer
O nome Como Saber Fazer é marca registrada e protegido por lei.
Apenas indique a fonte da informação colocando um link para o artigo do blog Como Saber Fazer.
Até agora: 25/06/15.
145 Blogs e
22 sites denunciados.
154 Blogs apagados pelo google.
221 donos de sites e 25 donos de blog respondendo a processos por plágio.
129 vitórias na justiça.
Leia no fim da página o aviso de Copyright.